quarta-feira, maio 30, 2007

The Butterfly Effect

A nossa vida é uma compilação de pequenos momentos, gestos, decisões, escolhas...
 
Influenciamos e somos influenciados.
Influenciados pelos amigos, pelos que se dizem nossos amigos, pela família, pelos colegas.
 
Por vezes tomamos certas decisões, por mais pequenas que sejam, que influenciam o curso das nossas vidas... para sempre.
E, por outro lado, também nós acabamos por influenciar, para o bem e para o mal, todos os que se vão cruzando no nosso caminho.
 
 
Peço desculpa...
Se alguma vez agitei as minhas pequenas asas e, com esse simples gesto, possa ter influenciado de forma negativa a vida de algum dos meus amigos.
Se o fiz, foi sem intenção.
 
 
 
 

8 comentários:

ruth ministro disse...

Muito correcto o que dizes. Cada acção tem uma reacção. Tudo o que fazemos tem consequências directas ou indirectas naqueles que nos rodeiam. As pessoas deviam pensar mais nisso... e talvez o mundo fosse mais justo para todos.

Beijo

Lenin aka JR disse...

Utzi - Esta é uma das minhas teorias preferidas. E tenho muitas. Exactamente pela razão que referiste: acção e reacção. E também pelo facto de se poder aplicar a quase tudo, até mesmo ao nosso dia-a-dia.

É interessante poder fazer este exercício de perceber quais serão as consequências de cada umas das nossas acções. Se todos pensassem assim ...

Beijos

Luisa Oliveira disse...

Acção- reacção. Acção- reacção. Acção- reacção.

Como vocês têm razão!

"A nossa vida é uma compilação de pequenos momentos, gestos, decisões, escolhas...".

É exactamente isto. Simplesmente isto.

Ps- queremos mais desssas teorias =)

Luisa Oliveira disse...

Será que posso adicionar o teu blog aos favoritos?

=) gostaria muito.

Lenin aka JR disse...

Luisa - Fico contente por ver que também tu te revês nesta teoria. Já o tinha percebido antes (pela leitura do teu blog e não só) mas agora ficou confirmado ;)

Quanto ao facto de adicionares o blog aos favoritos... pensava que já o tivesses feito :)
Para mim, seria uma honra. Estar entre os teus favoritos.

Só não prometo que a cadência de actualização se mantenha. É que eu nunca tive muito jeito para escrever e, sinceramente, não tenho andado muito inspirado ultimamente. Mas vou continuar atento ao que tu escreves.

Beijinhos.

Luisa Oliveira disse...

João João...

Quando voltas a escrever? Tenho saudades!

Lenin aka JR disse...

Olá Luisa,

Bem sei que já se passou muito tempo desde a minha última publicação. Infelizmente, devido a problemas laborais (e não só) não tenho tido nem paciência nem inspiração para o fazer. E nem imaginas quantos temas tenho "em cima da mesa" para desenvolver (tanto para aqui como para o Subjectivo).

Mas prometo que assim que o fizer serás a primeira a saber ;)

Se precisares de comunicar (para além do blog) podes sempre mandar um mail para jrlenin@gmail.com.

PS. Como deves ter reparado pelos comments no teu blog, eu tenho estado atento ao que escreves. E tenho gostado muito de ler. Muitos parabéns.

Beijinhos e Obrigado

Joana disse...

gostei da analogia :) (e filme bonito esse)