A nossa vida é uma compilação de pequenos momentos, gestos, decisões, escolhas...
Influenciamos e somos influenciados.
Influenciados pelos amigos, pelos que se dizem nossos amigos, pela família, pelos colegas.
Por vezes tomamos certas decisões, por mais pequenas que sejam, que influenciam o curso das nossas vidas... para sempre.
E, por outro lado, também nós acabamos por influenciar, para o bem e para o mal, todos os que se vão cruzando no nosso caminho.
Peço desculpa...
Se alguma vez agitei as minhas pequenas asas e, com esse simples gesto, possa ter influenciado de forma negativa a vida de algum dos meus amigos.
Se o fiz, foi sem intenção.
8 comentários:
Muito correcto o que dizes. Cada acção tem uma reacção. Tudo o que fazemos tem consequências directas ou indirectas naqueles que nos rodeiam. As pessoas deviam pensar mais nisso... e talvez o mundo fosse mais justo para todos.
Beijo
Utzi - Esta é uma das minhas teorias preferidas. E tenho muitas. Exactamente pela razão que referiste: acção e reacção. E também pelo facto de se poder aplicar a quase tudo, até mesmo ao nosso dia-a-dia.
É interessante poder fazer este exercício de perceber quais serão as consequências de cada umas das nossas acções. Se todos pensassem assim ...
Beijos
Acção- reacção. Acção- reacção. Acção- reacção.
Como vocês têm razão!
"A nossa vida é uma compilação de pequenos momentos, gestos, decisões, escolhas...".
É exactamente isto. Simplesmente isto.
Ps- queremos mais desssas teorias =)
Será que posso adicionar o teu blog aos favoritos?
=) gostaria muito.
Luisa - Fico contente por ver que também tu te revês nesta teoria. Já o tinha percebido antes (pela leitura do teu blog e não só) mas agora ficou confirmado ;)
Quanto ao facto de adicionares o blog aos favoritos... pensava que já o tivesses feito :)
Para mim, seria uma honra. Estar entre os teus favoritos.
Só não prometo que a cadência de actualização se mantenha. É que eu nunca tive muito jeito para escrever e, sinceramente, não tenho andado muito inspirado ultimamente. Mas vou continuar atento ao que tu escreves.
Beijinhos.
João João...
Quando voltas a escrever? Tenho saudades!
Olá Luisa,
Bem sei que já se passou muito tempo desde a minha última publicação. Infelizmente, devido a problemas laborais (e não só) não tenho tido nem paciência nem inspiração para o fazer. E nem imaginas quantos temas tenho "em cima da mesa" para desenvolver (tanto para aqui como para o Subjectivo).
Mas prometo que assim que o fizer serás a primeira a saber ;)
Se precisares de comunicar (para além do blog) podes sempre mandar um mail para jrlenin@gmail.com.
PS. Como deves ter reparado pelos comments no teu blog, eu tenho estado atento ao que escreves. E tenho gostado muito de ler. Muitos parabéns.
Beijinhos e Obrigado
gostei da analogia :) (e filme bonito esse)
Enviar um comentário